quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comunicado importante!

Prezados Senhores (as)!

Ao longo destes últimos cinco anos desenvolvemos na Escola Básica Municipal Machado de Assis um projeto independente e voluntário da modalidade de basquetebol.
Procuramos desenvolver junto aos educandos um processo ensino aprendizagem sustentado na diversidade e cooperação, que permitisse aos envolvidos; sobretudo o educando; possibilidades de uma construção de conceitos pertinentes a Educação Física escolar, tendo no basquetebol uma estratégia relevante e oportuna.
O processo de trabalho se materializou de maneira transparente, responsável e justa, afinal procuramos desenvolver questões fundamentais para o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões. Valores como respeito, cordialidade e honestidade permearam nossa trajetória neste período de realização do projeto.
A idéia de proporcionar aos educandos condições de reflexão, de crítica e autonomia foi exaustivamente fomentada, de maneira a assegurar subsídios necessários de inserção na sociedade e assim se perceber na condição de pertencimento social.
Diante destas breves considerações estamos comunicando a saída do Projeto Escola Basquete da Escola Básica Municipal Machado de Assis, tendo em vista alguns acontecimentos ocorridos nestes dois últimos anos.
Percebemos grande resistência quanto à manutenção do projeto por parte da gestão e coordenação da Educação Física. De modo a facilitar as relações entre os envolvidos e assegurar a relação dialética necessária à educação, optamos pelo afastamento, e assim a manter as condições atuais – hegemônica e verticalizada - do desenvolvimento do esporte na cidade de Blumenau.
As alegrias proporcionadas nestes anos são incomensuráveis. A relação desenvolvida com pais e educandos atestou aquilo que se espera de um processo ensino aprendizagem; a saber: participação coletiva, compreensão dos pais e educandos sobre a proposta de ensino, entre outras igualmente necessárias.
Agradecemos a todos os envolvidos, aqueles que se dedicaram para este objetivo, bem como aqueles que ofereceram resistência a este processo de trabalho. Afinal entendemos que a contradição – um dos princípios da dialética – é uma categoria de grande necessidade para a consolidação de uma educação crítica e transformadora.
Lembro ainda que o Projeto Escola Basquete segue em pleno desenvolvimento nas dependências do SESI, segunda, terça e quinta feira das 14h as 17h.
A todos, obrigado!

Eduardo Cartier
Coordenador do Projeto Escola Basquete

Blumenau, 16 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário